(21) 98840-1310
Inicial A Empresa Pesquisa Completa Seu Imóvel Aqui Fale Conosco
21-26192193
celioimoveis@yahoo.com.br
Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:  
Apartamento
Casa
Comercial
Flat
Sítio / Chácara
Terreno
Lançamentos
Cobertura
Casa em Condomínio
Lote em Condomínio Fechado
 
Apartamento
Casa
Kitnet
 
Notícias
Links Úteis
Parceiros
Simule seu Financiamento
Correspondente Imobiliário Caixa
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
1916 Repita ao lado:
» Notícias  
04/04/2019
Avaliação
Conceito de uma avaliação
 
CONCEITO DE UMA AVALIAÇÃO.
Falar sobre avaliação é necessário que o avaliador tenha conhecimento do valor do m2 da região, da localização, do estado do imóvel, do comportamento da concorrência, de estar atualizado e conhecer a ferramentas de trabalho, de conhecer o mercado, e saber se existem ofertas para a região que vai avaliar.
É necessário também analisar a idade do imóvel, o que o imóvel oferece; como: lazer completo, lazer privativo, lazer comum, lazer parcial (apenas o salão de festas), garagem (o que a convenção exige), se a vaga é fixa, se é rodizio, se precisa da ajuda do porteiro, se é foreiro, se está em inventário etc.
O avaliador terá que conhecer o imóvel para saber das benfeitorias, se são de qualidade e se atende ao que o mercado oferece.
O avaliador deve ler assuntos sobre imóveis em revistas credenciadas, com a credencial do CREA, ZAP, EXAME, MERCATO, NEWS, FOXTER, CRECI e outras.
São detalhes. O avaliador tem que pesquisar no mercado se o imóvel está situado em rua de movimento de carros leves e carros pesados (ônibus e caminhão), de área de risco, se o local atrai o comércio ambulante, se a rua é deserta, tudo isso é necessário ser do conhecimento do avaliador.
Geralmente o imóvel vale X e vende por Y, é comum ouvir do proprietário, meu vizinho vendeu por x, acredito que o meu vale mais, esta reação é comum, cabe ao avaliador explicar que o seu vizinho vendeu bem por estar modernizado, por isso é necessário ter conhecimento dos fatos.
A nossa função é passar o preço para vender e não supervalorizar para ficar estudando propostas para baixar o preço, a proposta faz parte de qualquer operação de venda. Quem compra quer preço e qualidade e quem vende quer obter lucro real da sua mercadoria bem avaliada.
Cabe ao avaliador informar ao vendedor o valor real da venda do imóvel, embora sabemos que o vendedor sempre espera por valores acima, temos que ter habilidade e conhecimentos do nosso papel de falar o preço de venda e aguardar, ser profissional, agindo assim nós corretores não perderemos o nosso tempo e nem ficamos dando desculpas e comparando um imóvel com o outro, dando a impressão que estamos fazendo um leilão.
Sabemos que imóvel é ponto, é localização e estado.
Não existe imóvel invendável, existe sim imóvel mal avaliado.
Célio de Sá – Creci 29.791/RJ.
É o que busco todos dias aplicar estes conceitos para ter um imóvel bem avaliado para venda.
 
 
Fonte: Célio de Sá.
Outras Notícias
10
04
A valorização do corretor de imóveis.
[+] saiba mais
10
04
Associação dos Corretores de Imóveis da Região Oceânica.
[+] saiba mais
30
06
Venda de Opções.
[+] saiba mais
 
Voltar
  • Olá, Tudo bem?

    04:45

  • Posso ajudar com alguma informação?

    04:45

  • Entre em contato via whatsapp

    04:45

1
A Empresa  |  Pesquisa Completa  |  Seu Imóvel Aqui  |  Notícias  |  Links Úteis  |    |  Fale Conosco
Atendimento: 21-26192193
Célio de Sá Imóveis
www.celiodesaimoveis.com.br

21 2619-2193 - 21 98840-1310
 
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias